Desenvolver e oferecer soluções inovadoras na prevenção, diagnostico, monitorização e tratamento das doenças neurológicas e suas sequelas funcionais

A Sinapse investe continuamente na melhoria de sua estrutura através de instalações modernas e equipamentos de última geração, podendo realizar diversos exames voltados para a área de neurofisiologia.

Para um melhor efeito organizacional e de consulta, todas as informações dos pacientes são coletadas e inseridas imediatamente no banco de dados que fica disponibilizado em um servidor próprio, que se mantém online 24 horas por dia e é ligado diretamente aos principais hospitais do Rio de Janeiro.

Com três diferentes áreas de serviços médicos: ambulatorial, hospitalar e reabilitação, nosso foco principal são as atividades ligadas aos cuidados em saúde de maneira horizontal e no tratamento de pacientes portadores de doenças neurológicas.

Ambulatorial
Conforto de fácil acesso

Uma ampla variedade de exames e serviços prestados no conforto da nossa clínica, com atendimento especializado e tecnologia de última geração. Tenha o privilégio de ser atendido de forma exclusiva em nossas instalações na Gávea.

Hospitalar
A Sinapse onde você mais precisa

Toda nossa gama de serviços especializados disponíveis para realização em qualquer local, com o nosso atendimento, tecnologia e credibilidade.

Para sua melhor performance

Profissionais qualificados e uma equipe capacitada para desenvolver e acompanhar todo o processo de reabilitação motora, respiratória e emocional dos nossos pacientes.

Hospitalar

• Monitorização Eletroencefalográfica continua em Unidades de Terapia Intensiva, Semi-Intensiva e Intra-operatória (ex. Cirurgia Cardíaca e Neurocirurgia).

• Monitorização com Doppler transcraniano de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva,

• Cirurgias e pacientes em Unidades de Emergência.

• Eletroencefalograma Digital com Análise Quantitativa.

• Eletroneuromiografia.

• Monitorização de Potenciais Evocados Somato-Sensitivos em pacientes em Unidades de Terapia Intensiva e trans-operatória em cirurgias (ex. Cirurgias de Coluna).

• Monitorização Eletroencefalográfica e Doppler Transcraniano.

Ambulatorial

Neurologia – Consulta ambulatorial

Neurofisiologia Clínica

• Doppler Transcraniano com insonação do sistema arterial intracraniano;

• Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para investigação de sinais embólicos;

• Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para avaliação de reatividade vascular intra-craniana;

• Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para investigação de desvio ciruculatório direito-esquerda (Shunt, Foramen Oval Patente) com uso de injeção venosa de solução salina 0,9% agitada;

• Vídeo-Eletroencefalografia simples e com análise quantitativa;

• Vídeo-Polissonografia e Polissonografia simples;

• Neuro-polissonografia;

• Polissonografia com titulação de Pressão Positiva em Via Aérea (CPAP);

• Eletroneuromiografia de quatro membros;

• Análise de Potencial Evocado Somato-Sensitivo.

Fonoaudiologia

• Reabilitação da disfagia com a adequação da deglutição e a reintrodução da alimentação.

Avaliação Fisioterápica

• Fisioterapia Neurofuncional;

• Reabilitação motora;

• Recondicionamento cardiorrespiratório;

• Treino de marcha;

• Exercícios com realidade virtual (‘wii-reabilitation);

• Ambulatório de iniciação e adaptação ao uso da pressão positiva( CPAP ou BIPAP) em pacientes com síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono – Fisioterapia & Reabilitação do sono.

Neuropsicologia

• Problemas de aprendizagem de leitura e linguagem;

• Alterações na memória;

• Déficits de atenção, agitação;

• Síndromes demenciais;

• Lesões adquiridas;

• Sequelas de lesões neurológicas agudas;

• Acidente vascular cerebral, entre outros.

Fonoaudiologia ambulatorial

• Reabilitação cognitiva; de distúrbios de leitura, escrita e articulatório.

• Reabilitação das afasias e da disfagia

Pacientes pneumopatas crônicos

A Reabilitação pulmonar é baseada em evidências para pacientes com doenças respiratórias crônicas que sejam sintomáticos e tenham diminuição das atividades da vida diária. Por ser um tratamento individualizado, é delineado para reduzir sintomas, otimizar a capacidade funcional e aumentar a autoconfiança do paciente. São realizados exercícios de alta intensidade e baixo número de repetições.

Os objetivos da reabilitação pulmonar são:

• diminuir e controlar os sintomas respiratórios;

• aumentar a capacidade física;

• melhorar a qualidade de vida;

• reduzir o impacto psicológico da limitação física;

• diminuir o número de exacerbações relacionadas à doença e consequentemente reinternações.